segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Conta-me como foi estreou Domingo a quinta e última temporada


No seguimento do tema do mês de Novembro trago-vos o regresso tão aguardado da série de sucesso Conta-me Como Foi. Esta série encontra-se na quinta temporada e última temporada, tendo estreado no passado Domingo.
Esta série, produzida pela RTP1, se baseou na série espanhola Cuéntame cómo pasó. Tal como a primeira, também a versão portuguesa tem como objectivo retratar de forma bem-humorada o ambiente socioeconómico desde os finais da década de 60 do Século XX. A série estreou a 22 de Abril de 2007.
A acção inicia-se em Março de 1968 e relata a vida de uma família lisboeta, de apelido Lopes, de classe média baixa, oriunda da província, que se debate todos os meses com dificuldades financeiras.
A família Lopes é então composta pelo pai, António (Miguel Guilherme), a mãe, Margarida (Rita Blanco), a avó, Hermínia (Catarina Avelar), a filha mais velha, Isabel (Rita Brütt), o filho do meio, Toni (Fernando Pires), e finalmente, o filho mais novo, o Carlitos (Luís). Carlitos apresenta-se como uma personagem importantíssima para a história, já que é ele que relata os diversos acontecimentos enquanto adulto mostrando como se recorda da infância vivida a partir de 1968, então com 8 anos. Nesta série é-nos apresentado diversos temas problemáticos para a altura desde o contraste entre classes sociais, o marialvismo, o racismo, a prostituição, o aborto e, até a homossexualidade. Para enriquecer a série temos acesso a guiões, a arquivos e a reconstituições de conteúdos de rádio e televisão.
Conta-me com foi passa todos os Domingos por volta das 21:00h na RTP1.
É uma série a não perder, pois o que é nacional também é bom!
Por: Diogo Lages

Sem comentários:

Enviar um comentário